Corporeidade

Sugestões de Vídeo:




Alimentação Consciente

Vegetarismo x Carnivorismo
(por: Bruno Ananda)


Percebi, que quando negamos, agredimos e impomos uma opnião, em 90% das vezes geramos o resultado inverso ao da conscientização; geramos repulsa.

Por isso, resolvi criar uma forma de comunicar e conscientizar os "carnivoros" sobre a sua alimentação, que notei (em muitas conversas) em muitos casos é totalmente automatica e inconsciente.

Ao invés de questionar impondo uma opinião, resolvi questioná-los para fazê-los pensar sobre oque comem envolvendo-os com uma forma lúdica e divertida de olharem para si mesmos.

Quando a oportunidade do assunto (alimentação consciente) surge, gosto de falar (perguntar) o seguinte:

"Você sabia que você é um Vegetariano?!?"

Essa pergunta, muitas vezes gera um sentimento de curiosidade e "espanto", fazendo-os indagar "Como assim?!?", aí complemento:

"Pois é, você é um Vegetariano, que come Carne... já reparou?!? Retire a carne, oque sobra?!? Se você refletir, 80% da sua base alimentar, é composta de Grãos, Castanhas, Folhas, Legumes, Frutas, Ovos e Derivados de Leite... ou seja, se você retirar a carne, você se torna um Ovo-Lacto-Vegetariano!"

Eu não sou Vegan, sou Ovo-Lacto-Vegetariano.

Esses simples dizeres, tenho notado que não são agressivos para quem escuta, e os fazem pensar sobre a sua alimentação... muitos reparam que nunca haviam pensado dessa forma, e a "ficha, simplesmente cai"; Outros, entram em um profundo processo de reconhecimento de quem são e do que consomem; E outros ainda, deixam de taxar o Vegetarianismo como algo inalcançável.

A idéia desse questionamento, não é impor uma filosofia alimentar, mas tornar a pessoa consciente para oque ela consome; Não há nada errado em comer carne, desde que você seja e esteja consciente do ato que realiza.

Até agora, somente tive boas experiências com as pessoas que toquei com esse questionamento.

Abraços de Luz

Bruno Ananda